Últimas Publicações

10 leprosos – Parte 1

Certa feita o Mestre chegou em uma aldeia e foi recebido por dez leprosos que buscavam cura. Em virtude da doença, haviam abandonado o convívio das pessoas e viviam em locais ermos, se alimentando do que lhes jogavam. Para que ninguém se aproximasse deles sem perceber batiam no solo com um bastão e gritavam: “Imundo, imundo”. Todos fugiam de qualquer contato mais próximo. De longe pediram ao Mestre que os curasse e ele mandou-lhes ir ao líder religioso para serem examinados. Assim que iniciaram o trajeto receberam a cura, alegres apressaram o passo, mas um deles retornou até o Mestre, curvou-se e agradeceu a cura.

Dez leprosos pediram que Cristo os curasse, todos foram curados, mas apenas um voltou para agradecer! Reação muito parecida com a de muitos de nós. O que você faria se estivesse no lugar do Mestre? Profundo conhecedor do ser humano Ele sabia que é difícil para nós sermos agradecidos na mesma medida em que somos favorecidos, mesmo assim atendeu e atende todos os que Dele necessitam.

Ser cristão é fazer o que Ele fazia,  atendemos de modo alegre, sem esperar reconhecimento os que precisam de nossa ajuda? Se não recebemos o devido reconhecimento estamos dispostos a ajudar novamente? Cristo disse que deixou-nos  um exemplo para seguir (João13:15). Seja como o Mestre, ajude a todos, mesmo não recebendo o valor que merece.

Gelson de Almeida Jr.10 leprosos – Parte 1

Artigos Relacionados