Últimas Publicações

Onde é o templo?

O povo de Deus recém saíra do cativeiro egípcio rumo à Terra Prometida. Embora o Eterno se manifestasse de forma poderosa em seu meio faltava-lhes um referencial, que serviria para lembra-los, continuamente, da presença do Eterno em seu meio. Moisés recebe a ordem para construir um santuário, pois Deus queria habitar no meio do Seu povo (Êxodo 25:8).

Séculos mais tarde, já instalados na Terra Prometida, Salomão fez o seu melhor para construir um edifício muito mais apropriado para a adoração do Eterno. Lamentavelmente ele foi destruído pelos babilônios, mas reconstruído com a autorização de Ciro. Historiadores e a tradição concordam que hoje, 12 de março, comemora-se o término da reconstrução em 515 a.C., mas no ano 70 d.C. os romanos o destruíram.

Enquanto viajava para a Terra Prometida o povo de Israel viu a presença do Eterno num local provisório. Novamente o povo de Deus está em viagem rumo à Terra Prometida (João 14:1-3). O templo nunca mais foi reconstruído e o Eterno habita e se manifesta em um “local provisório”, você e eu (I Coríntios 6:19). Sim, você e eu existimos com um propósito especial e maravilhoso, revelar aos que nos cercam as maravilhas que o Eterno pode e quer realizar pelos Seus filhos. Que maravilha, mas que tremenda responsabilidade! Que tipo de habitação o Eterno tem em você? Na próxima vez que fizer qualquer coisa, por mais simples que seja, lembre-se que você é o local da habitação do Eterno, não macule e não destrua Sua casa e seja fiel aos Seus desígnios.

Gelson De Almeida Jr.Onde é o templo?

Artigos Relacionados