Últimas Publicações

Obediência

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15:14


obedecer-e-desobedecerGosto da história do garoto que estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade da família quando dele se aproximou Napoleão Bonaparte com seus homens, ele queria cruzar a propriedade, mas o menino o impediu. Zangado, o arrogante general se identificou e ordenou ao menino que o deixasse passar. Educadamente o garoto fez-lhe uma reverência e disse:

– O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Esse portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou”.

Obediência admirável a desse garoto que, tendo à frente tão grande prova, não hesitou em obedecer ao pai. Tivessem Adão e Eva agido como o garoto e o pecado não teria entrado em nosso planeta. Tivesse o povo de Israel agido como o garoto e o plano do Eterno teria se cumprido há muito. Quanta dor e sofrimento já existiram ao longo da história apenas porque o Pai foi desobedecido!

Mas, antes que culpe os que vieram antes de você, pergunto: Será que sua vida e daqueles que o rodeiam não seria diferente se você obedecesse às ordens do Pai? Quanta dor, quanto sofrimento, quantas lutas e batalhas deixariam de existir se as ordens do Pai fossem obedecidas! O passado não pode ser mudado, ele não mais lhe pertence, mas o presente e o futuro sim. Obedeça as ordens do Pai, você só terá a ganhar.

Gelson de Almeida Jr.Obediência

Artigos Relacionados