Últimas Publicações

Isto sim é Confiança!

Conta-se que em certa ocasião o cavalo de Napoleão Bonaparte se assustou e ameaçou sair em desabalada carreira. Um jovem soldado percebeu a situação, lançou-se sobre o animal, tomou as rédeas e dominou o animal. Napoleão, demonstrando gratidão diz ao soldado:

– Obrigado Capitão.

Sem pestanejar o jovem pergunta:  – De qual regimento?

Impressionado com a confiança do soldado, o imperador diz:

– Da minha guarda pessoal

O jovem, monta em seu cavalo e se desloca para onde estava a Guarda Imperial, lá chegando diz:

– Sou seu novo Capitão.

Perguntam-lhe por ordem de quem, ele aponta para o imperador e diz: – Dele. Em seguida assume seu novo posto.

confiancaQuando li o relato acima imediatamente me veio à mente a situação de cada um de nós antes e depois da morte redentora de Cristo. Até a morte do ‘Cordeiro que tira o pecado do mundo’ a única coisa que cada ser humano possuía era “ esperança”, mas, após Ele dar Sua vida em resgate de todos os pecadores, a situação mudou, deixamos de ter esperança e passamos a ter “certeza”.

Confiança deve ser a palavra chave para cada cristão, pois deixamos de ser pecadores destinados à morte e passamos a ter direito à vida eterna (Romanos 6:23). Os antes temerosos, receosos e sem esperança agora são convidados a se aproximar, de modo confiante, do trono da graça.

O soldado confiou e agiu segundo a palavra do imperador, foi promovido a Capitão; confie e aja segundo a Palavra do Rei do Universo e você será promovido a irmão do Unigênito, a filho do Pai celeste, mais ainda, terá a chance de reinar ao Seu lado (Apocalipse 22:5b). Você confia nisso?

Gelson de Almeida Jr.Isto sim é Confiança!

Artigos Relacionados