Últimas Publicações

A benção na Casa do Pai

Dois homens conversavam e um deles perguntou ao outro qual o motivo de ele ir à igreja, perguntou ainda se esse não era um antigo costume que não necessitava mais ser seguido. O outro, cristão fervoroso, respondeu com uma pergunta:

– Por que você vai ao posto de gasolina todas as semanas?

Seu amigo respondeu que para que seu carro andasse bem tinha que colocar gasolina, além de outros lubrificantes. Ele disse então que ia à igreja semanalmente para que seu tanque espiritual nunca ficasse vazio e ele ficasse impossibilitado de andar na “senda da justiça”.

Dias atrás uma pessoa me disse que ficava com muita “raiva” do seu irmão, pois, quando ela deixava de ir à igreja em alguma reunião ele dizia que não havia desculpa para se faltar a um culto. Segundo ela, ele ainda dizia que as pessoas evitam ao máximo faltar ao trabalho, mas que qualquer desculpa é “válida” para se faltar à Casa de Deus e completava dizendo que de Deus não se tira férias ou período de descanso.

Falando acerca da volta de Cristo e do perigo que incorriam aqueles que descuidavam em frequentar as reuniões onde se pregava o evangelho, Paulo escreveu: “Não descuidemos dos nossos deveres na igreja, nem das suas reuniões, como alguns fazem, mas animemo-nos e nos admoestemos uns aos outros, especialmente agora que o dia da sua volta está se aproximando” (Hebreus 10:25 – BV).

Quando foi a última vez que você, voluntariamente, deixou de ir à igreja? Qual desculpa serviu como justificativa, cansaço, acordar atrasado, “doença”, viagem…? Cristo disse que onde dois ou três estivessem reunidos em Seu nome Ele ali estaria (Mateus 18:20) e onde Ele estiver sempre haverá uma benção especial para Seus filhos. Não perca a oportunidade de estar na comunhão dos seus irmãos e de receber a benção de estar na Casa do Pai, sempre haverá uma benção para você em Sua Casa, mas a benção perdida hoje não poderá ser recuperada em outra ocasião ou em outro dia de reunião.

Gelson De Almeida Jr.A benção na Casa do Pai

Artigos Relacionados