Últimas Publicações

A Escultura

Gosto da alegoria do homem que, ao passar perto de um monte de escombros, ouviu gritarem: “Glória, Glória”. Curioso chegou perto do monturo e percebeu que a voz vinha de um bloco de mármore. Espantado perguntou ao bloco de mármore qual a razão de gritar Glória, já que estava em situação tão triste e caótica. O bloco de mármore respondeu em tom alegre que o mestre Michelangelo havia acabado de passar por ali e havia dito: “Há um anjo nesta de pedra”. Ele foi buscar seus instrumentos para fazer de mim um anjo.

A humanidade se encontra em situação parecida como a daquele bloco de mármore. Por melhor que sejamos ainda estamos em situação caótica e deplorável. Isaías declara: “ Estamos sujos, infectados de pecado. Quando fomos vestir aquilo que considerávamos os nossos fatos de justiça, vimos que não eram mais do que trapos de imundícia” (64:6 – O Livro). Mas o Eterno, do alto de Seu sublime trono, olhou para nós com misericórdia, agiu com extremo amor e, através de Sua Graça, diariamente esculpe Sua imagem em nós.

Assim como Michelangelo viu no bloco de mármore um anjo o Eterno vê em mim e em você candidatos à transformação, candidatos ao Seu Reino. Deseja colocar em nós Sua imagem e semelhança, tornar-nos Sua obra prima. Mas de nada adiantará Ele desejar se não permitirmos que a obra seja realizada. O desejo é dEle, a permissão é nossa. Quer você se transformar numa obra prima do Arquiteto do Universo?

Gelson De Almeida Jr.A Escultura

Artigos Relacionados