Últimas Publicações

A Voz

Como você se sentiria se, após anos de trabalho intenso, enfrentando provas e tribulações de todo o tipo, dissessem a seu respeito que não fez nada especial? Qual seria a sua atitude se isto fosse dito, mesmo tendo dedicado a vida a trabalhar para o engrandecimento do Reino de Deus? Algo parecido foi dito sobre um dos maiores “pregoeiros da Justiça” que já existiu.

Vivendo próximo à vinda do Messias, João Batista dedicou sua vida a levar o povo ao arrependimento e “preparo do caminho” para a chegada de Cristo. Dedicado ao Eterno desde o ventre de sua mãe, cedo abandonou o convívio da família tornando-se um pregador itinerante, ficou conhecido como a “Voz” que clama no deserto.

Incumbido de preparar o povo para a chegada do Messias, mesmo com o início do ministério de Cristo, não parou de pregar, de fazer o seu melhor, o que fez com que fosse decapitado, quando estava na casa dos trinta anos, por denunciar o adultério de Herodes Antipas com sua cunhada. Mesmo assim dele se afirmou: “João não fez sinal algum” (João 10:41).

Talvez você já tenha se sentido inútil, alguém sem muita importância, pode ser que não se sinta valorizado pelos que o cercam ou que se diga a seu respeito que não fez nada de importante. A continuação do verso acima afirma que “tudo o que João disse acerca de Cristo era verdade”, que maravilha ouvir as pessoas dizerem que você não é um mentiroso, e que tudo o que fala a respeito do Eterno é verdade!

George Matheson, ministro e hinista escocês, disse que ficaria muito honrado se soubesse que, após sua morte, as pessoas parassem junto ao seu túmulo e dissessem: “Ele foi um homem bom; não fez nenhum sinal, mas falou palavras a respeito de Cristo, as quais me levaram a conhecê-LO pessoalmente”.

João Batista dedicou sua vida a falar do Eterno e de Seu plano da salvação, não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele falou era verdade e se confirmou. O que deseja que digam a seu respeito, que fez grandes coisas ou que foi um verdadeiro mensageiro do Eterno? Seja a voz do Eterno.

Gelson De Almeida Jr.A Voz

Artigos Relacionados