Últimas Publicações

# A cada Pôr de Sol

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. (Salmo 37).

Imagine que o Eterno, perfeito como não podemos imaginar, pois sua perfeição passa pelo amor, característica esta também difícil de alcançarmos o entendimento, pois somos criaturas egoístas, imperfeitas e pecadoras, mas, enfim, este Ser que um dia nos criou perfeitos, ainda consiga nos amar mesmo diante de nossa pequenez.

Por que isso acontece? Porque Ele nos deu seus mandamentos, suas leis e, depois o Messias que viria a selar toda a promessa de que falavam a lei, os profetas e os salmistas, para que guardássemos os mandamentos e a fé no Messias, pois desde o início havia um plano de resgatar-nos do chão de onde nos encontrávamos. Agora vivemos o tempo do fim. Resta-nos aguardar com fé a volta de seu Filho que virá a resgatar os justos que viveram pela fé.

O homem, o fiel, o cristão, o discípulo, seja o nome que tome, que aprendeu a seguir o Caminho mediante a lei, os evangelhos, as cartas do apóstolo Paulo, Pedro, Tiago, Judas, João e, o Livro da Revelação de Yeshua, mais conhecido por Livro do Apocalipse e guarda os mandamentos e a fé em no Filho de D’us e aprendeu ser um bom homem, corrigindo-se todos os dias de sua herança pecaminosa, esse é por quem deleita-se o SENHOR e a quem Ele estende Sua mão, independente se o homem a peça por ela.

O fato é que O Eterno, por um amor que ainda não entendemos, estendeu Sua mão a sua criatura para levantá-la do chão, um pouco depois do início da criação de tudo, quando a humanidade se viu corrompida pela mal; e o fez para que a redimisse do erro cometido pela desobediência, quando sua criatura preferiu dar ouvidos às curiosidades da imperfeição, representada pelos argumentos mundanos daquele que luta para destruir tudo o que é de D’us.

Este amor é um fato profundo e misterioso que merece muita meditação, leitura e oração que levará o homem a conhecer um pouco deste mistério, sendo sua consequência, se este estiver de coração aberto, sua entrega total aos caminhos do SENHOR, contudo só mesmo no final dos tempos, quando o SENHOR do chão levantar os Seus pela última vez, entenda-se aqueles que O aceitaram e, os levar consigo, a esses revelará a essência de Seu amor.

Que a paz e graça de Yeshua, o Messias, e o Amor de D’us estejam com todos.

Shabbat Shalom

Ṣady – Um Peregrino da Palavra

 

Sady Folch# A cada Pôr de Sol

Artigos Relacionados