Últimas Publicações

Adeus 2017

“(…) esquecendo as dificuldades do passado, avanço para o fim que está proposto diante de mim” (Filipenses 3:13 – O Livro)


2017 está acabando e leva consigo uma série de derrotas, mas leva também as conquistas. Aquilo que um dia foi alvo e foi alcançado agora é passado, hora de criar novas metas afim de continuar a crescer, as derrotas não devem passar de lições a ser aprendidas.

Talvez 2017 tenha sido um ano de revelações para você, descobriu amizades, quem sabe até um amor, onde nunca imaginou, pode ser também que de onde mais esperava amizade, carinho e cumplicidade tenha vindo tristeza, ódio e desconfiança. Quem você imaginava ser eterno desapareceu e quem você imaginava ser indiferente mostrou-se aquele em quem podia confiar. A vida não foi maravilhosa para ninguém, cada um teve seus bons, mas também seus maus dias, o importante é não valorizar demais, nem uma coisa nem outra.

Muito do que lhe aconteceu em 2017 não foi culpa sua, mas o que levará para 2018, isto sim, é de sua inteira responsabilidade. O sucesso em 2018 poderá ficar comprometido se você não o iniciar da maneira correta. No verso de hoje Paulo afirma que seu foco principal não era o passado, mas o presente e o futuro, e termina sua mensagem dizendo que deixava o passado para trás e sempre seguia em frente, pois tinha diante de si um alvo, a “recompensa a receber no céu, por Cristo Jesus” (verso 14).

O que você levará para 2018? Amizades ou inimizades, alegria ou tristeza, sucesso ou insucesso, vitória ou derrota? Se, como Paulo, deixar as dificuldades para trás e seguir em frente, mirando a recompensa a ser recebida das mãos de Cristo não tem como ter um 2018 ruim, provações poderão vir, mas a certeza de ter o Eterno ao seu lado em todo os momentos tornará tudo melhor.

Que venha 2018, mas que ele traga Cristo com ele.

Gelson de Almeida Jr.Adeus 2017

Artigos Relacionados