Últimas Publicações

Amigo de Todos

“(…) há um amigo mais chegado que um irmão”. (Provérbios 18:24 – ARC)


Olhando para um grupo de alunos um professor apontou para um deles e pediu uma definição de “amigo”, após passar alguns instantes pensando o jovem disse: “Amigo é aquele que conhecendo toda a nossa vida íntima ainda nos quer”. No texto de hoje Salomão, falando sobre amigos, afirma que existe um amigo mais chegado que um irmão. Quem seria esse amigo então?

Quando fugia do irmão, Jacó foi amparado pelo Amigo; após ser vendido como escravo pelos irmãos José foi amparado pelo Amigo; quando fugia de Saul, Davi sentiu a presença constante do Amigo, o Amigo esteve ao lado de Daniel e seus companheiros quando foram levados cativos à Babilônia e, posteriormente, quando os três foram lançados na fornalha ardente para serem queimados, Ele postou-se ao lado deles.

O que não faltam são exemplos da presença do Amigo, que é ninguém mais que Jesus, ao lado daqueles que passam por situações de conflito, dor, desespero, solidão e temor. Provavelmente você tenha exemplos vívidos em sua mente de Sua presença/atuação em seu favor. O mais interessante de tudo é que, no momento em que mais precisou de alguém por perto, o Amigo de todos, que nunca abandonou uma pessoa sequer, foi abandonado por aqueles que lhe eram mais próximos. Mesmo assim nunca os repreendeu, os confrontou ou os tratou de modo diferente, pelo contrário, fez de tudo para restaurá-los.

Um dia, por amor a você, Ele deu Sua vida, agora, enquanto você lê, está ao seu lado, como sempre esteve e sempre estará. A grande verdade é que Ele nunca se afasta de nós, nós é que nos afastamos dEle. Não importa quem você seja ou o que tenha feito, Ele sempre estará ao seu lado e o amará incondicionalmente. Por que não retribui um pouco desse amor e dedicação?

Gelson De Almeida Jr.Amigo de Todos

Artigos Relacionados