Últimas Publicações

#Amor

Dias atrás, ao final da aula, vi que uma aluna carregava objetos de uso pessoal na mão. Perguntei-lhe a razão daquilo e ela disse que eram presentes que um amigo dera a uma garota quando namoravam , mas agora que o namoro acabara ele pedira de volta. Interessante é que a outra jovem que até postara juras de amor nas redes sociais, já estava com outro, uma semana após a relação terminar, a quem dizia amar de verdade. Dizer “Eu te amo”é muito fácil, difícil é provar com atitudes.

Quando li a frase tema desta reflexão comecei a listar as pessoas que poderia afirmar que me amam e vice versa, utilizando este critério. O resultado, em termos numéricos, não foi muito animador, mas confesso que quando pensei no amor do Pai para comigo encerrei a lista ali mesmo. Não há como não admirar e valorizar o amor do Pai para com os Seus filhos. Cuida de nós desde o ventre materno (Salmo 139:13), desde a Antiguidade mostrou que Seu desejo é habitar em nosso meio (Êxodo 25:8), por nos amar deu-nos seu bem mais precioso, o Filho (João 3:16), sendo um Pai amoroso seus olhos estão em todo lugar (Provérbios 15:3), a mentira não faz parte do seu caráter (Números 23:19) e prometeu estar ao nosso lado todos os dias (Mateus 28:20).

Como se isto tudo não bastasse, Ele está preparando um lugar, junto dEle, para você e eu morarmos (João 14:2 e 3), um lugar onde nada de ruim penetrará (Apocalipse 21:4 e 7). Qual é a sua resposta a este amor tão maravilhoso e incondicional que dá sem esperar algo em troca? Quando foi a última vez que disse a Ele que o ama? Suas atitudes comprovam este amor? Prove que O ama, viva à altura deste amor maravilhoso. Ouça este hino,  http://www.youtube.com/watch?v=fwW_ze1Fy-w  interpretado por Társis Iraídes, enquanto medita neste amor.

Gelson de Almeida Jr.#Amor

Artigos Relacionados