Últimas Publicações

Antes que Ele venha

Ao escrever a primeira carta aos tessalonicenses, Paulo pintou com vívidas tintas como seria o evento mais repetido e comentado ao longo das Escrituras: a volta de Jesus.

Aparentemente, aquilo gerou alguma excitação fanática, porque Paulo escreveu uma segunda carta para dizer que antes da volta de Jesus algumas coisas deveriam acontecer, coisas que estavam profetizadas havia muito tempo. Ele mencionou um tempo de grande rebelião contra Deus e a aparição de alguém que, fazendo grandes milagres e maravilhas, enganaria todos que não “amassem a verdade”.

Ele termina essa sessão, registrada no segundo capítulo de II Tessalonicenses, dizendo a atitude que eles deveriam ter à vista dessas coisas: perseverar e se fortalecer na verdade.

Como isso seria possível? Através da consolação e da perseverança que Deus poderia dar.

Nós acreditamos que as coisas que Paulo afirmou que deveriam acontecer para que Jesus viesse, já aconteceram. -Mais do que nunca precisamos desenvolver um amor-à-prova-de-qualquer-evidência-ou-milagre pela verdade. Deus providenciou a perseverança e o consolo de que precisamos para isso.

Marco Aurélio BrasilAntes que Ele venha

Artigos Relacionados