Últimas Publicações

Batalha de Jenipapo

Treze de março de 1823. Às margens do rio Jenipapo acontece uma batalha, batalha esta que foi decisiva para consolidar a independência do Brasil. Mesmo após a independência, forças inimigas lutavam para tentar manter o povo sob o domínio português. Esta batalha foi decisiva, pois fez com que uma grande parte do território nordestino consolidasse a liberdade, e, consequentemente a de todo o território. Quase dois mil anos após o início do domínio português, mesmo que parcial, o Brasil garantia estava livre.

Certa feita, ensinando no templo, Cristo falou a um grupo de judeus que seriam verdadeiramente livres apenas quando conhecessem a verdade (João 8:32). Enquanto se referia à vida espiritual, e da prática diária, o povo pensava em escravidão literal. Quando morreu na cruz, Cristo nos libertou do domínio do mal, ressuscitando, ao terceiro dia, Cristo nos concedeu o direito de liberdade definitiva e eterna.

Diariamente travamos batalhas contra forças inimigas que querem nos manter escravos do pecado, lutam desesperadamente para que, pelo menos parte do povo pelo qual Cristo deu Sua vida, ainda permaneça em regime de escravidão, mesmo que de forma disfarçada.

Que hoje seja um dia decisivo em sua vida. Como os nordestinos lutaram para garantir a liberdade, lute contra as forças do mal para não ser um escravo do pecado e de suas consequências. Lembre-se, você não está sozinho nesta batalha, o Eterno está ao seu lado para garantir a vitória. Faça a sua parte que o resto Ele fará.

Gelson De Almeida Jr.Batalha de Jenipapo

Artigos Relacionados