Últimas Publicações

“Cadê” o Dono?

Dias uma notícia causou alvoroço, parte do prêmio da mega sena, concurso 2074, no valor de R$22.327.541,33 não fora sido retirado e que o ganhador perdera o direito à bolada. Não dá para imaginar as razões que levam uma pessoa a abandonar uma quantia dessa monta.

Quando li a notícia pensei em como a situação desse ganhador é parecida com a de muitos por ocasião da volta de Cristo. Em uma das visões que recebeu quando estava preso em Patmos, João viu as maravilhas da cidade que o Eterno está a preparar para Seus filhos. De tão bela e esplendorosa ele a compara a uma noiva pronta para o casamento (Apocalipse 21:2).

Além de entrar na cidade o Eterno promete a Seus filhos uma coroa, a ser recebida logo no portão de entrada e a graça de passar a eternidade ao Seu lado. Que maravilha, que benção será! O melhor de tudo, porém, é que tudo isso não nos custará absolutamente nada, pois o preço já foi pago por Cristo ao morrer por cada pecador (Romanos 6:23b).
Mas é triste saber que essa oferta maravilhosa, esse presente de amor do Pai aos Seus filhos, será rejeitado por muitos. Na parábola das bodas (Mateus 22:1-14) Cristo ilustrou esse trágico momento ao mostrar que os convidados para as bodas do filho do rei, utilizando-se das mais diferentes escusas, não participaram do banquete.

João afirma que são “Felizes aqueles que são convidados para o banquete de casamento do Cordeiro” (Apocalipse 19:9, BV), portanto, você é um felizardo, foi convidado para esse que será o maior evento de alegria, no universo, desde que o pecado fez morada em nosso planeta. Qual será sua resposta, aceitará o convite e buscará o seu prêmio ou irá deixá-lo abandonado?

Gelson De Almeida Jr.“Cadê” o Dono?

Artigos Relacionados