Últimas Publicações

Cansou, pegue uma carona!

Anos atrás, quando o acesso a bicicletas com marchas era muito restrito, inúmeras vezes vi garotos pedalando ladeira acima quase que sem forças para terminar o trajeto, até que aparecia um caminhão ou um ônibus e, sem pensar duas vezes, agarravam na lateral do veículo ladeira acima. Era interessante ver o sorriso de alívio e alegria quando chegavam ao alto da rua.

Nos evangelhos encontramos uma grande quantidade de homens e mulheres que estavam a subir a “ladeira” de sua vida quase sem forças, prestes a desanimar, até encontrarem o Salvador, que lhes deu uma “carona” ladeira acima. Desânimo, desesperança, tristeza, pesar, dor, nada resistia à presença do Salvador, a vida triste e sem sentido tinha um novo colorido, um novo sentido, Cristo operara a mudança.

As bodas de Caná, Marta e Maria, a mulher com fluxo sanguíneo, Jairo, a viúva de Naim, Bartimeu, o paralítico junto ao tanque de Betesda e o endemoninhado de Gadara são apenas alguns exemplos de situações onde a presença e atuação do Salvador mudou completamente o rumo das coisas. Mesmo para aqueles que achavam que a vida estava boa e tranquila, como Zaqueu, as coisas melhoraram.

O Homem que deu novo sentido à vida de seus contemporâneos quer fazer o mesmo na sua. Não importa o problema pelo qual esteja passando, não importa o tipo de vida que tenha ou a situação em que se encontre Ele pode mudar a sua sorte. Ele pode, e quer dar, um novo sentido à sua vida. Neste exato instante Sua mão está estendida em sua direção, apenas confie e pegue-a. A promessa é clara, o seu fardo se tornará leve e o seu jugo suave (Mateus 11:28-30).

Gelson de Almeida Jr.Cansou, pegue uma carona!

Artigos Relacionados