Últimas Publicações

Chegou o Natal

Acabou a espera, hoje é Natal. Época de trocar presentes, visitar ou receber parentes e amigos, a chegada das férias, oportunidade de fazer uma viagem, enfim uma data especial e cheia de magia. É um dos únicos momentos onde as pessoas se cumprimentam, trocam sorrisos e afagos mesmo sem possuir muita ou nenhuma identificação. O comércio deturpou a comemoração, mas a magia da data persiste, porque neste dia comemoramos o nascimento do Príncipe entre nós. O Deus encarnado que veio nos dar esperança, paz e tranquilidade mesmo vivendo em um mundo conturbado e cheio de problemas e dificuldades.

Enquanto lê esta reflexão, talvez ainda sinta os efeitos do dia de ontem, cansaço (os preparativos foram muitos e intensos), alta sensação de saciedade (mais conhecido por barriga cheia afinal comeu mais que devia), sonolência (foi dormir muito tarde), euforia, ressaca (para os que se excederam no álcool), etc. Afinal  o quê você comemorou o nascimento do Salvador ou uma festa como outras tantas que já participou em sua vida? Você não acha, sinceramente, que ter estado em um culto ou elevado uma prece ao Céus, antes de comer, bastou para receber o Eterno em sua casa, em sua vida? Você se lembrou dEle, que bom; você foi à casa dEle, muito bom, mas isto ainda é pouco.

O Filho veio como o melhor presente de amor do Pai para a raça humana (João 3:16).sendo o aniversariante, nada mais justo que lhe presentear, mas com o quê? Ele não precisa de suas posses, pois tudo perence a Ele, inclusive você (Salmo 24:1). Neste dia, como em qualquer outro, Ele deseja apenas uma coisa, o seu coração (Provérbios 23:26). Ele deseja ser o centro de sua vida, quer ser o primeiro, o melhor e o último. Não porque seja ciumento ou possessivo, mas porque sabe que só Ele pode lhe dar tudo que precisa. O que você está esperando? Pare agora com tudo e converse com Ele, diga quanto o ama, entregue-se a Ele e o restante do Natal, de 2013 e de toda a sua vida será maravilhoso.

Gelson De Almeida Jr.Chegou o Natal

Artigos Relacionados