Últimas Publicações

Chegou

Quem chegou? Às 23:29H do dia vinte e dois de setembro chegou a Primavera no hemisfério sul. A estação da magia, onde flores, cores, sons e aromas se reproduzem e se misturam numa intensidade jamais vista em outra época do ano. Não é apenas a Natureza que se veste de roupagem diferente, nós também usamos roupas com cores mais alegres e vibrantes, até nosso humor melhora. Enfim, tudo muda com a chegada da Primavera.

Para os que são afeitos à História é conhecido o termo “Primavera dos Povos”, nome dado ao conjunto de revoluções de caráter nacionalista, liberal, democrático e socialista  que assolou a Europa em meados do século XIX, mais recentemente ocorreu movimento semelhante em algumas nações árabes. Mas no plano religioso existe a Primavera? Segundo a profecia de Isaías (9:2 e 6) com a chegada do Messias uma luz brilharia sobre o povo que andava em trevas, fato confirmado por Mateus quando se refere ao início do ministério de Cristo (4:16). Até a chegada do Messias os seres humanos viviam apenas em expectativa e esperança, mas após Ele tudo mudou, não havia mais necessidade de temor ou desconfiança, luz, alegria, salvação, esperança eram palavras de ordem, o Salvador chegara e com ele o Reino dos Céus.

A verdadeira Primavera dos Povos começou com a vinda de Cristo a este mundo, mas ela não será de valor algum se Ele não nascer dentro de você e o Seu amor cultivado diariamente. O que você e seus atos dizem, é primavera ou não?

Gelson De Almeida Jr.Chegou

Artigos Relacionados