Últimas Publicações

Como ser Feliz

FelicidadeQuem não quer ser feliz? Todos nós, de uma maneira ou outra, procuramos a felicidade. A razão de muitos em não encontrá-la está no fato de acreditar que a mesma ou é o caminho ou é o destino e não um Caminho e um Destino específicos.

A maioria das pessoas acredita que a felicidade está no futuro. “Serei feliz quando comprar aquele carro.” “Serei feliz quando construir aquela casa.” “Serei feliz quando ficar rico” etc.

Também há aqueles que acreditam que a felicidade não é o destino e sim o caminho. Que a felicidade não está na riqueza a ser conquistada ou nos objetivos traçados e sim na peregrinação para atingir tais metas.

Ambas as visões de felicidade, apesar de bonitas e fazerem sentido, estão incompletas. Esperar um bem-estar só quando atingir determinada meta pode ser perigoso, pois a pessoa que a atingir acabará, naturalmente, traçando outros objetivos e depondo neles, mais uma vez, toda a esperança de sua vida.

Já os que acreditam que o segredo está no caminho esquecem que o destino é que determinada qual será a jornada, ou seja, o fim está intimamente ligado com o meio.

Jesus disse uma vez: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). A felicidade é o Caminho (Cristo) e, ao mesmo tempo, o Destino que Ele conduz (Pai). A felicidade, assim como a Paz (ow.ly/GH0lh), é uma Pessoa, o próprio Deus, o princípio e o fim (Apocalipse 22:13).

Para ser feliz é preciso seguir por este Caminho que leva ao Destino mencionado. Em outras palavras, para ser feliz é preciso viver como Jesus viveu, fazer o que Ele fez e orar como Ele orou.

Gostaria de viver essa experiência hoje mesmo? Faça o seguinte exercício: antes de qualquer decisão, seja grande ou pequena, pergunte para Cristo o que Ele faria em seu lugar. Experimente e seja feliz agora.

(Mateus 5:11)

ComunicaçãoComo ser Feliz

Artigos Relacionados