Últimas Publicações

Corpus Christi

Semana passada comemorou-se o Dia de Corpus Christi. Sendo um feriado com “emenda”, muitos aproveitaram para colocar o descanso em dia, passear, viajar, etc., mas, qual é, verdadeiramente, o significado desse feriado?

Criado no século XVIII, por ordem do papa Urbano IV, é um dia onde se comemora a Eucaristia, cerimônia que tem a sua correlata nos meios evangélicos, a Santa Ceia, uma celebração que relembra a morte e a ressurreição de Cristo. Sendo essa a origem e a razão de ser do dia de Corpus Christi, faço uma pergunta, quanto tempo você gastou meditando no sacrifício de Cristo por você e na importância de Sua ressurreição durante o feriado, ou nos últimos dias?

A Palavra de Deus afirma que no momento exato o Eterno enviou Seu Filho, nascido de mulher (Gálatas 4:4), que Seu nome seria Jesus, pois nos salvaria dos nossos pecados (Mateus 1:21) e que Ele seria Deus conosco (Mateus 1:23). Qual a razão de tudo isto? Como pecadores estamos destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23) e o preço a ser pago pelo pecado é a morte (Romanos 6:23), mas, é maravilhoso saber que O Pai nos ama de tal maneira que enviou Seu Filho para que pagasse o preço do seu, do meu, dos nossos pecados (João 3:16).

Deste modo, nada mais justo que, diariamente, gastarmos tempo refletindo no sacrifício de Cristo por nós. Como o mundo seria diferente se fizéssemos isto! Mais até, se esse amor fosse o mote de nossa existência!

Com feriado ou não, torne todos os seus dias o dia de Corpus Christi, o dia de lembrar do que o Salvador fez e faz por nós. Dê um sentido diferente à sua vida e a daqueles que o rodeiam, medite nesse amor e ame os outros como seus irmãos em Cristo tratando-os como gostaria de ser tratado.

Gelson De Almeida Jr.Corpus Christi

Artigos Relacionados