Últimas Publicações

Correr Atrás do Vento

Anos atrás um repórter do New York News fez uma pesquisa sobre qual seria a coisa mais importante na vida cotidiana das pessoas, as respostas foram as seguintes:

– Encontrar pessoas, de todas as espécies.

– Minha namorada, Teresa.

– Dirigir um caminhão pelas ruas sem ter acidente algum.

– Dar comida a todos os que tem fome.

– Estar com minha família depois de um dia de trabalho

Respostas bem variadas, porém ninguém relacionou algo ligado ao plano espiritual.

Se lhe perguntassem o mesmo, qual seria sua resposta? Ou seja: Qual é seu primeiro pensamento ao acordar? Se tivesse que escolher ficar com apenas uma coisa em sua vida, o que seria?

Num mundo materialista como o nosso as “coisas” são mais importantes que as pessoas, as relações se tornam cada vez mais superficiais e rápidas. O Eterno e Sua vontade são deixados de lado e a desculpa é sempre a mesma: “Não tenho tempo”. Passamos a vida correndo de um lado para outro e deixamos o Eterno de lado, esquecendo do conselho de Cristo para buscar, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua Justiça, pois tudo o mais nos será acrescentado (Mateus 6:33).

Em idade madura, fazendo um balanço de tudo quanto fizera, Salomão disse que buscara o prazer, entre outras coisas, em diversões, no vinho, em realizar grandes obras e em comprar toda a sorte de coisas, mas sua conclusão foi: “(…) vi que tudo o que as minhas mãos haviam feito, e o trabalho que eu me esforcei em realizar, compreendi que tudo era ilusão! Era como correr atrás do vento! ” (Eclesiastes 2:11 – BV).

Qual tem sido a tônica de sua vida? Onde foca seus maiores e melhores esforços? Depois de tudo o que tinha feito Salomão reconheceu que apenas correra atrás do vento. É de seu pai Davi o último conselho de hoje: “Entrega ao Senhor tudo o que fizeres. Confia nEle e Ele te ajudará em tudo”. (Salmo 37:5 – O Livro). Não corra atrás do vento, corra atrás do Eterno e Sua Justiça.

Gelson De Almeida Jr.Correr Atrás do Vento

Artigos Relacionados