Últimas Publicações

Cristianismo Alegre

“Servi ao Senhor com alegria… (Salmo 100:2a ACR)


Certo feita perguntaram ao compositor austríaco Franz J. Haydn a razão de suas composições sacras serem tão alegres. Sem pestanejar ele respondeu:

Não posso fazê-las de outro modo. Quando penso em Deus e em Sua graça manifestada em Jesus Cristo, meu coração fica tão cheio de alegria que as notas parecem saltar e dançar da pena com o que escrevo. Já que Deus me tem dado um coração alegre, deve-me ser permitido servi-Lo com alegria.

Contrastando a isso existe a célebre história do pai e filho que, após o culto dominical, onde o pastor falara da postura do cristão, voltavam para casa na charrete da família. No meio da viagem ocorre o seguinte diálogo:

– Papai, o Jack deve ser um bom cristão, você não acha?

– Por que diz isso filho? Pergunta o assombrado pai.

– Por que ele nunca sorri.

Jack era o animal que puxava a charrete.

É triste ver que, como o garoto, m
uitos acham que Cristianismo é sinônimo de ser carrancudo, pior ainda, acham que ser iracundos, não achar graça em nada e criticar tudo também é sinônimo de Cristianismo. Deus é amor (I João 4:8) e Cristo veio mostrar-nos o caráter do Pai, como seus imitadores devemos agir como ele agiu, de forma amorosa, compassiva, amigável, polida, atenciosa e respeitando as diferenças.

Servir ao Senhor com alegria é muito mais que andar sorrindo por aí, é fazer com que nossas atitudes coloquem um sorriso no rosto de cada um que entrar em contato conosco.

Gelson de Almeida Jr.Cristianismo Alegre

Artigos Relacionados