Últimas Publicações

Davi – Parte I

Muito se fala de Davi, o maior de todos os reis de Israel, cujo reinado foi de 40 anos, mas não foi por acaso que foi tão poderoso, quase invencível, pois desde a puberdade fora preparado pelo Eterno. Dificilmente, quando falamos de seu confronto com Golias, citamos suas vitórias contra os leões que saíam dos matagais do Jordão ou contra os ursos que saíam das colinas para atacar seu rebanho. Quando uma ovelha era atacada ele saía atrás e a livrava da boca do predador, foi assim que matara um leão e um urso (I Samuel 17:34-36).

Quando se ofereceu para lutar com Golias, disse ao rei Saul que o Senhor que o livrara das garras dos ferozes animais com certeza o livraria das mãos de Golias (I Samuel 17:37).

O ataque do leão preparou-o para o ataque do urso, o ataque do urso preparou-o para o confronto com Golias e o confronto com Golias preparou-o para assumir o trono de Israel. Em cada prova/embate, sem que soubesse, estava sendo preparado para outro confronto/desafio ainda maior. Tudo fazia parte de um bem elaborado plano do Altíssimo, que, do alto de Sua Onipotência, permitia tudo aquilo afim de prepará-lo para uma tarefa muito maior.

Tivesse Davi fugido do leão, não estaria preparado para o urso; tivesse fugido do urso, não estaria preparado para Golias; tivesse fugido de Golias, não estaria preparado para governar Israel. Vale recordar que, ao enfrentar Golias, ele já havia sido ungido como futuro rei, nem por isso fugiu de uma prova, sua confiança no Eterno era inabalável.

Não importa quem você seja, ou o que faça, as provas virão, elas são parte do plano do Eterno para prepara-lo para algo maior, no mínimo a sua salvação. Se Ele permitiu é porque, não apenas sabe o que é melhor para você, mas tem um plano, onde, no final, você será exaltado? O modo como reage a essas provas mostrará até onde você pode chegar.

Gelson De Almeida Jr.Davi – Parte I

Artigos Relacionados