Últimas Publicações

Davi – Parte II

“Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado” (I Samuel 17:39b NVI)


Na quarta feira (11/01) falei do “preparo prévio” que Davi tivera antes de enfrentar Golias. Hoje quero me deter nas armas escolhidas para lutar com o gigante, colocaram sobre ele a melhor armadura disponível, a do rei Saul, ele experimentou, mas desistiu, reclamou que sequer conseguia andar. Com sua funda e pedras ele espantara leões e ursos, para lutar com o gigante não seria diferente. O resultado é muito conhecido, vitória completa.

Davi não precisou se utilizar de todo um aparato sofisticado como a armadura real para sair vitorioso, bastou-lhe as armas simples do dia a dia. Saiu vitorioso não porque possuísse uma pontaria espetacular e uma força incrível para arremessar a pedra, saiu vitorioso porque, confiando no Senhor ele foi à luta e o Senhor o honrou, como sempre faz com cada um daqueles que nEle depositam sua confiança.

Ao longo de sua vida você passará por situações parecidas como as de Davi, “leões”, “ursos” e “gigantes” o assaltarão continuamente, tentando fazer com que desista ou seja vencido. O segredo para a vitória não é ter excelentes armas para combater o inimigo e suas tentações, basta que você confie plenamente no Eterno e combata no Seu poder. “O Senhor que me salvou das garras do leão e do urso me salvará das mãos desse filisteu” (I Samuel 17:37 BV).

As armas do outro são dele para ele lutar suas batalhas, por mais simples que seja, use suas armas, não tema, confie, se entregue nas mãos do Eterno e a vitória virá, não há leão, urso ou gigante que possa derrotar um filho de Deus que se coloque em Suas mãos.

Gelson de Almeida Jr.Davi – Parte II

Artigos Relacionados