Últimas Publicações

De hoje em diante.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios‬ ‭5‬:‭17‬ NVI

Não não vou falar daquela música do Evaldo Vicente no CD do Ministério Jovem de 2009… lembro amor ” de hoje em diante escolho viver por  Jesus…” É interessante pensar que gostamos de novidades, das últimas tendências (seja de moda, de eletrônicos, etc) e no entanto somos avessos às mudanças. Elas dão realmente trabalho (quem já mudou de casa sabe o que estamos falando!). De algum modo, nos apegamos emocionalmente às situações que correspondem a determinados sentimentos presentes em nosso coração. 
Isso acaba por resultar, entre outras coisas, na melancolia ou saudosismo. Claro, não estou afirmando que tais sentimentos são problemáticos per si, mas podem ser futuramente. Nosso Deus promove o movimento na vida de Seus filhos em direção ao crescimento espiritual, quando vamos nos tornando mais parecidos com Jesus. 

O grande obstáculo? Nossa natural resistência ao novo. 

O texto bíblico evidencia que olhar para trás e afirmar que os melhores dias estão lá é tolice. Não imagine que o Senhor esteja ignorando as boas lembranças que vamos carregar conosco para sempre. Não se trata disso. A ideia aqui é de uma pessoa diante um caminho novo, cheio de possibilidades, mas no entanto ela permanece estática. Você consegue imaginar a frustração do Senhor ao querer abençoar Seus filhos, e eles simplesmente não saírem do lugar? 

É por isso que Deus não faz remendos ou “puxadinhos” na nossa vida. Nós “damos um jeito” nas coisas, Deus não. Nós improvisamos, Deus não. Nosso Pai celestial simplesmente nos toma de onde estamos e nos dá uma vida inteiramente nova em Cristo. Uma vida não desconectada do passado, mas bem resolvida quanto à ele e direcionada para o futuro. 

De hoje em diante”. Que a partir desta nova semana em uma simples segunda feria, o Senhor possa lhe mostrar um futuro incrível e brilhante, cheio de Sua glória e alegria. 

Adriano VargasDe hoje em diante.

Artigos Relacionados