Últimas Publicações

Deposite seu Fardo

É conhecida a história do carroceiro que vê uma idosa caminhando pela estrada, carregando um pesado saco às costas. Ele para e pergunta-lhe se quer carona. Com os olhos brilhando de alegria ela aceita, uma coisa, porém, intriga o homem, a mulher continua com o saco às costas. Ele lhe diz para que o coloque num dos cantos da carroça, mas ouve da mulher:

– Moço, o senhor já está me ajudando tanto me dando carona, imagina se vou abusar de sua bondade? Deixe que eu mesma levo o saco.

Por mais absurda que pareça a atitude da mulher, infelizmente, é a atitude de muitos quando vão a Deus. Arqueados sob o fardo do pecado e de suas consequências, juntam todas as suas forças e vão até o Eterno, lá chegando, porém, ao invés de depositar aos Seus pés todo o fardo de sua vida, apenas se contentam em ali permanecer. Estão aos pés do Salvador, mas ainda presos ao fardo do pecado.

mulher carregando fardoQuando Cristo fala “Vinde a mim os cansados e sobrecarregados” (Mateus 11:28), isto é muito mais que um convite para ir até Ele, é um convite para irmos até Ele e depositarmos todo o fardo de nossa vida aos Seus pés. Após morrer por nós Seu maior desejo é o dar-nos alívio de todo o fardo de nossa vida.

Sendo um Deus de amor, nos ama incondicionalmente, deste modo, não há nada que possamos fazer para que deixe de nos amar e, nos amando tanto, quer aliviar toda a nossa dor e sofrimento. Portanto, o fardo está pesado, a dor é grande, as dúvidas e incertezas o assolam? Vá até Ele, deixe que Ele o tome em Seus braços de amor e carregue o seu fardo.

Gelson De Almeida Jr.Deposite seu Fardo

Artigos Relacionados