Últimas Publicações

Derrota para o Everest

1951, Edmund Percival Hillary fracassa por completo em sua tentativa de escalada do Everest, mesmo assim, os ingleses o convidam para ser fosse homenageado. Durante o evento ele discursa, fazendo um relato do que havia enfrentado pelo caminho, em certo ponto, larga o microfone, dirige-se para a enorme figura que retratava seu percurso na montanha, e diz em tom solene: – Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão bem simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!

hillary-edmund-norgay-tenzingEm 29 de maio de 1953, Hillary, e seu ajudante Tenzing Norgay, foram os primeiros homens a atingir o cume do Everest (8848m) e retornar para contar a história.

Ao longo de nossa vida nos deparamos com problemas que nos torturam, nos massacram e, até nos deixam prostrados por muito tempo. São coisas que quase nos fazem perder a esperança de uma solução favorável. Mas, assim como foi o Everest para Hillary, eles devem ser para nós, um desafio a ser vencido, um alvo a ser perseguido, um objetivo a ser alcançado.

Tivesse Hillary se desanimado e caísse prostrado, lamentando sua triste sorte, não teria chegado ao cume do Everest, mas, ao contrário disto, levantou a cabeça, se preparou e iniciou a jornada de subida novamente, para se deter apenas no cume da montanha.

Na vida cristã devemos fazer o mesmo, não ficar pensando nas quedas e nas derrotas, pelo contrário, elas devem servir como lição para a próxima tentativa, uma hora conseguiremos a vitória. Como filho do Pai celeste você tem duas certezas, a de que enfrentará aflições (João 16:33) e a de que Ele sempre estará ao seu lado onde quer que você vá. Não tema, não desanime, porque o Senhor Deus estará com você, onde quer que estiver (Josué 1:9).

Gelson De Almeida Jr.Derrota para o Everest

Artigos Relacionados