Últimas Publicações

E disse Deus…

Hoje, enquanto escrevo, ainda é dia 16 de abril, “Dia Mundial da Voz”. Comemorada pela primeira vez em 1999 no Brasil, a partir de 2003 a data foi comemorada na Ásia, Europa e Estados Unidos. Esta é uma semana especial para a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, que tem como slogan: “Seja amigo da sua voz”.

Embora nunca tenha ficado totalmente sem voz, em diversas ocasiões a perdi quase por completo, o que muito me angustiou, pois queria que as pessoas me ouvissem. Quão terrível deve ser não poder se comunicar através da fala. Sobre Cristo, disseram certa vez: “Tudo o que ele faz é maravilhoso; ele até o surdo faz ouvir e o mudo falar! ” (Marcos 7:37). Na verdade, não conseguimos sequer imaginar a quantidade e o tipo de milagres que Ele fez usando Sua voz.

O título de hoje foi tirado de Gênesis 1, onde encontramos um Deus Criador em intensa atividade, mas que, em 99% da Criação, fez uso apenas de Sua voz. O texto bíblico apresenta inúmeras demonstrações de poder onde o Eterno usou Sua voz. No evangelho de João, capítulo 1, Cristo é identificado como o “Verbo” a (“Palavra”). João Batista, que tinha como missão preparar o povo para a vinda do Messias, foi chamado de “voz do que clama no deserto”.

Como você tem utilizado esse precioso dom que o Pai lhe concedeu? Estamos no fim da história da humanidade e em breve Cristo virá, em glória e majestade, buscar os Seus, é nosso dever fazer com que o “evangelho do reino seja pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes” (Mateus 24:14).

Deveríamos usar nossa voz, o máximo possível, em louvor, adoração e pregação de Sua palavra, nunca para diminuir, caluniar, maltratar, etc. a quem quer que seja. O Eterno lhe concedeu a voz e espera que você não se cale, mas que a use do melhor modo possível. É uma responsabilidade da qual não podemos fugir. Deus usou Sua voz para criar, para o que você tem usado a sua?

Gelson De Almeida Jr.E disse Deus…

Artigos Relacionados