Últimas Publicações

É outro nível!

Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra”. (‭Salmos‬ ‭46‬:‭10‬ NVI)

Como vocês sabem o termo santo no texto bíblico é sinônimo de “separado“. A origem da palavra pode ser uma antiga expressão usada para o verbo “cortar”. Ser santo, dessa forma, é ser um corte em um nível acima do usual, é ser singular, raro… O que nos deixa temerosos não põe medo a ele. O que nos aflige não aflige a ele.

É verdade que minha experiência na Amazônia foi o que transformou minha concepção de “muita água”, de “rio largo”, de “chuva forte”. E por incrível que pareça fiquei cinco anos nesse lugar e não aprendi a nadar. Mas passei o tempo necessário para saber o valor de estar em terra firme…

Você não vê a outra margem. Não vê outros barcos no meio do Rio Amazonas. Você procura um objeto não alterado pelo vento ou pelas ondulações… É o que acontece? Você não encontra, tudo o que quer é terra firme.

No momento em que fixa seu olhar no Eterno, você mira “um corte acima” de qualquer tormenta oferecida pela vida… Lá há paz e segurança.

Você se lembra daquela canção “O barquinho”, uma das mais famosas da bossa nova? É linda, descreve um cenário maravilhoso, mas até mesmo para o barquinho que inspirou a música precisou em algum momento voltar à terra firme. Da mesma maneira, nosso porto seguro é o Cristo.

Adriano VargasÉ outro nível!

Artigos Relacionados