Últimas Publicações

Ele me Remiu

Keith L. Brooks (1888-1954) conta história de uma garota que estava no mercado de escravos para ser vendida. Chorava tanto que atraiu a atenção de um homem que estava na feira. Indagando o motivo do choro descobriu que fora criada com muito carinho por um proprietário bondoso e estava aterrorizada imaginando quem seria seu novo dono.

O homem indagou o preço e, mesmo achando um pouco alto, resolveu comprá-la. Logo após fechar o negócio dirigiu-se à garota e disse-lhe que estava livre, mas percebeu que o choro não cessara. Percebeu que ela não sabia o que era LIBERDADE, pacientemente explicou-lhe o que era liberdade. Quando acabou de explicar viu que a garota parara de chorar, mas sua reação foi impressionante. Disse ao homem: “Eu o seguirei. Eu o servirei a vida toda”. As pessoas que visitavam a casa daquele homem estranhavam o modo gentil e solícito como ela servia a todos, principalmente o dono da casa. Quando indagada a respeito ela respondia: “Ele me remiu”.

Como pecadores, ao mesmo tempo que temos uma sentença de morte sobre nossa cabeça temos a promessa da vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor, Salvador e Redentor (Romanos 6:23). Ele nos remiu e graças a isto estamos livres do cativeiro do pecado e de todas as suas mais funestas consequências. Nossa única resposta para tudo isto deveria ser a resposta do amor, isto é, o serviço amoroso e desinteressado por Ele e por todos os Seus filhos.

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o melhor que tinha, deu o Seu Filho para morrer por nós afim de que tivéssemos direito à eternidade (João 3:16). Amor gera amor, qual é sua resposta a tão grandioso gesto de amor?

Gelson de Almeida Jr.Ele me Remiu

Artigos Relacionados