Últimas Publicações

Em quem confiar

O texto acima é parte de uma severa repreensão feita pelo Eterno ao povo judeu, pois haviam feito uma grande bobagem: dedicaram-se à adoração de ídolos e a alianças com nações vizinhas, mais fortes militarmente, mas muito fracas moral e espiritualmente. Um erro que custou muito caro a eles e aos seus descendentes.

Os que confiam em homens poderão ser auxiliados e amparados, mas isto é uma coisa temporária, cujos frutos danosos serão colhidos não muito tempo depois. Como o texto mostra, confiar nos homens nos incapacita para enxergar o o bem que está próximo, isto é, o auxílio do Eterno. quantos há que apenas quando as coisas dão errado é que se dirigem para o Eterno em busca de auxílio, quando esta deveria ser sua primeira atitude. Confiar no Senhor é sinônimo de tranquilidade e segurança, confiar no homem é certeza de insegurança e derrota certa. O povo de Judá confiou no homem e se decepcionou.

Onde você deposita suas esperanças e expectativas? Para onde se dirige quando necessita de auxílio? Confie no Senhor e tenha certeza de que nunca será desapontado ou ficará desamparado, Ele é o único porto seguro. Se assim proceder você será como árvore plantada próximo a um ribeiro, nunca passará necessidade e não temerá os vendavais do dia a dia.

Gelson De Almeida Jr.Em quem confiar

Artigos Relacionados