Últimas Publicações

Errar o Caminho Pode Ser Fatal

O último dia de provas dos Jogos Olímpicos de inverno de Pyeongchang (2018), na Coréia do Sul, ficou marcado por um acontecimento inusitado, após o final da prova de esqui cross-country feminina (30km), a sueca Stina Nilsson levou muito tempo para acreditar que havia ficado em terceiro lugar e com a medalha de bronze.

Seu espanto foi porque nos metros finais, pouco antes da última curva do circuito, ela sabia que era a quarta colocada, pois havia três concorrentes à sua frente. Pouco depois de completar a prova recebeu a notícia de que era a terceira colocada. Disse que havia algo errado, pois tinha certeza de que chegara em quarto lugar. Foi então que disseram que a competidora à sua frente, que estava em terceiro lugar, na última curva do trajeto, tomara um caminho errado e se perdera, não completando a prova antes dela.

Quando ouvi a notícia pensei que o mesmo pode acontecer conosco na jornada cristã. Podemos ser fieis a Deus durante a maior parte de nossa vida e “errarmos o caminho” perto do final. Embora a graça divina seja algo incomparável e incompreensível, podemos colocar tudo a perder de uma hora para outra.

É vital que cuidemos diariamente, em todos os momentos, das nossas atitudes e pensamentos, pois um passo em falso pode ser fatal. Quando aqui esteve Cristo disse que seriam salvos os que perseverassem até o fim (Mateus 24:13) e, através da carta de João à igreja de Sardes, o Eterno nos diz: “Atenção, eu volto logo! Guarde firmemente o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa” (Apocalipse 3:11 – BV).

Frequentemente ouço pessoas, que estão a desobedecer uma ordenança divina, dizendo que o que estão fazendo é muito simples ou, que é apenas aquela vez, não existe desculpa para o erro. Um pequeno descuido poderá ser fatal e nos levar à derrocada. Vigiar, orar, eis o segredo para não sermos pegos desprevenidos pelo inimigo de nossa alma e não sermos levados à derrocada espiritual.

Gelson De Almeida Jr.Errar o Caminho Pode Ser Fatal

Artigos Relacionados