Últimas Publicações

Esqueceram de mim

“O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele” (Gênesis 40:22).


Em dezembro de 1990 foi lançado no Brasil o Filme “Esqueceram de mim” onde o garoto Macaulay Culkin   interpreta o personagem Kevin McCAllister (foto ao lado), esquecido em casa por sua família que viaja de férias para Paris.

Até o sonho de Faraó o título do filme bem poderia ser aplicado a José. Vendido pelos irmãos a um grupo de ismaelitas tornou-se escravo do chefe da guarda de Faraó; por sua fidelidade, ao Eterno foi parar na cadeia. Lá interpretou o sonho do copeiro real que, feliz pela interpretação prometeu que intercederia por ele junto a Faraó, mas, esqueceu-se de José e da promessa que fizera.

Dois anos depois Faraó tem um sonho, que ninguém consegue interpretar, o copeiro lembra-se de José. O restante da história é conhecido, José torna-se o segundo no Egito, prestando contas apenas a Faraó, algo inimaginável para um escravo que, horas antes, estava na cadeia.

A história de José mostra que, por mais que os seres humanos se esqueçam de nós, ou façam de tudo para nos prejudicar, o Eterno nunca esquecerá de nós. Seus planos não podem ser frustrados/mudados, podem ser adiados por um breve espaço de tempo, mas NUNCA mudados.

O Eterno não muda e Seus planos também não mudam (Malaquias 4:6). São planos de bem, “Porque não me esqueci dos planos que fiz a vosso respeito, planos de bem e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29: 6 – O Livro).

Como um Pai amoroso o Eterno quer o melhor para Seus filhos, por mais que as circunstâncias da vida digam o contrário, ele nunca esquece um filho Seu, 13 anos após uma das maiores decepções de sua vida José foi restaurado, mais que isso, recebeu algo inimaginável. A mão do Eterno está continuamente estendida para Seus filhos. Não importa a crise ou a circunstância pela qual esteja passando o Eterno não falhará, no devido tempo você será restaurado. A vitória é certa para os que são fiéis ao Eterno.

Gelson De Almeida Jr.Esqueceram de mim

Artigos Relacionados