Últimas Publicações

Está no sangue

R. A. L. D., 19 anos, foi preso esta semana no litoral sul de São Paulo enquanto assaltava um ônibus, sua especialidade. Confessou haver cometido pelo menos 13 delitos deste tipo nos últimos três meses. Pouco antes de ser preso havia ido a uma loja comprar um celular. Ao ver que seu dinheiro não era suficiente disse à balconista que iria buscar mais dinheiro e logo voltaria. Foi preso durante o assalto. Perguntado acerca dos motivos que o levavam a tal prática respondeu que era “porque estava no sangue mesmo”.

Fico pensando nos sentimentos do Criador ao ver seres criados à Sua imagem e semelhança praticando toda a sorte de maldades e atrocidades, alguns afirmando, como este indivíduo, que faz parte de sua personalidade a prática do mal. Escrevendo aos romanos o apóstolo Paulo afirmou que todos somos pecadores e, como tal, destituídos da glória de Deus (3:23), mas que temos o dom gratuito da vida eterna em Cristo Jesus o nosso Senhor (6:23b). Eis o segredo para uma vida vitoriosa longe da prática do mal, em qualquer de suas formas, termos a Cristo como o Senhor de nossa vida.

O fracasso vem quando o senhor de nossa vida não é o Eterno. Muitos há que vivem para servir a si mesmos e não se preocupam em servir o Eterno ou seguir-Lhe os ensinamentos. Como nossa vida seria diferente, como seria diferente o mundo caso servíssemos apenas ao Eterno! Paulo afirma que, quando permitimos, o Eterno opera em nós o querer e o efetuar (Filipenses 2:13). alguma área de sua vida precisa de ajustes? Não se desespere, apenas entregue-se nas mãos do Pai e peça-Lhe que opere, o restante é com Ele.

Gelson De Almeida Jr.Está no sangue

Artigos Relacionados