Últimas Publicações

Fé é um dom poderoso que está disponível ao ser humano. Deus a colocou em nossos corações para enfrentarmos o dia a dia, continuarmos lutando mesmo em meio aos problemas e permanecermos firmes nos Caminhos dEle.

Por volta de 1950, um cientista chamado Curt Richter observou o poder que a esperança tem realizando um experimento com ratos. Ele colocou alguns destes roedores em um balde com água e cronometrou quanto tempo levaria para eles morrerem afogados. Repetindo a experiência algumas vezes, ele viu que ratos nadam, em média, 15 minutos até desistirem de “lutar” por suas vidas e se afogarem. Constatando isso, ele pegou ainda outro grupo desses bichinhos, colocou no balde com água e começou a cronometrar novamente. Quando o cronômetro estava perto dos 15 minutos, Richter salvou os ratinhos e cuidou deles. Depois de recuperados do trauma, Curt os colocou novamente no recipiente, mas sem a intenção de ajudá-los desta vez. Resultado? Os ratos nadaram 60 horas antes de desistirem e morrerem afogados.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1). O que o cientista fez no experimento acima foi desenvolver esperança naqueles animais. Os ratos, dentro das limitações deles, acreditavam que seriam resgatados novamente. Para enfrentar este mundo, cheio de tristezas, problemas e desilusões, é preciso ter fé. Fé em um Salvador (João 3:16), em um Deus que está sempre ao seu lado dando todo apoio e força de que precisa. No mundo existiram pessoas que, pela fé, saíram do conforto de seus lares para enfrentar um futuro incerto e acabaram se tornando grandes ícones da história, outras que salvaram a humanidade e ainda outras que foram transladadas para o Céu (leia o capítulo 11 de Hebreus). Fé é o próprio poder de Deus e sem ela é impossível agradá-Lo.

Precisa de forças para lutar? Não encontra motivação para viver? Apenas tenha fé. Como ter fé? Comece acreditando em João 14:2 e 3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Diferente do cientista, Cristo realmente virá para te buscar.

Comunicação

Artigos Relacionados