Últimas Publicações

Feliz 2017

2016 ainda não acabou e você já recebeu várias de mensagens relacionadas ao ano novo, mas é necessário lembrar que não existe um hiato entre o ano que se encerra e o que inicia, quando um acabar o outro terá começado. Portanto, gaste mais tempo planejando o futuro que pensando no passado, afinal, o caminho será feito pelos seus passos, mas a beleza da caminhada dependerá do que fará ao caminhar e daqueles que caminharem ao seu lado. Alguns serão convidados, outros chegarão sem convite, mas ficarão, com a sua permissão, cuidado, porém com aqueles que, mesmo sem permissão, insistirão em caminhar ao seu lado.

É preciso muita sabedoria para escolher a quem convidar, ou a quem permitir caminhar ao nosso lado, bem como as atitudes que tomaremos ao longo da jornada, sabedoria que nem sempre possuímos, daí a importância de buscar o Pai, a Fonte da Sabedoria, que “(…) está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem” (Tiago 1:5b BV).

Em seu caminhar, ao invés de valorizar os bens materiais, valorize aqueles que verdadeiramente são importantes para você, afinal, quanto tempo faz que você disse quão importantes são em sua vida? Ao invés de gastar energias se preocupando com o mal que lhe fizeram, e buscar vingança, pense apenas no bem que recebeu. Distribua sorrisos, afagos, abraços e coisas do tipo, torne a jornada dos que estiverem ao seu lado a melhor possível, melhorando a deles melhorará a sua.

Independente de quem escolha, não deixe de lado o Eterno, só Ele o ajudará a escolher correto e caminhar seguro e tranquilo em 2017. Vitórias ou derrotas; alegria ou tristeza, a tônica de sua caminhada em 2017 dependerá de você e das escolhas que fizer.

Gelson De Almeida Jr.Feliz 2017

Artigos Relacionados