Últimas Publicações

Feliz Natal

LEMBRE-SE!

Mais um Natal. A sensação a cada ano é de que o tempo simplesmente se esvai em meio à loucura dos dias. São metas conquistadas, outros sonhos pela metade, resoluções esquecidas do ano anterior, crises em diversas esferas sociais e pessoais e planos, certamente muitos planos ainda por concluir.

Para os mais otimistas e gratos, o sentimento e capacidade de enxergar alegria nas menores coisas faz com que o ano se encerre em profundo contentamento. Para os pessimistas, ainda é tempo de esperar ver se algo muda com a troca dos dígitos do calendário.

As datas comemorativas assumem cada vez mais um importante papel em nossa cultura. Além do descanso tão aguardado pelo inevitável recesso de alguns, estas pausas cumprem um papel fundamental dentro do ritmo de nossa vida urbana: elas nos fazem lembrar.

Alguns só se lembram daqueles que amam quando há avisos e notificações das redes sociais. Outros reatam a conexão com os pais, apenas no dia em que o calendário exige a memória de honrá-los. Sentimentos são revividos por um casal, apenas quando um dos dois faz questão de recordar e celebrar a data. Com o Natal não é diferente. O propósito principal continua sendo a lembrança.

Lembrança de que tudo que temos e somos é por causa dEle. Lembrança de que em todo o tempo durante este ano que passou, foi a graça inesgotável dEle que conduziu nossa jornada nos menores detalhes. Lembrança das segundas chances, dos milagres diários e invisíveis que agradecemos sem registrar em livro algum. Lembrança de que um dia Ele entrou na história humana e nossa história mudou completamente naquele momento. Lembrança de que em breve, Ele virá outra vez para renovar a história e trará consigo a paz completa e para sempre.

O nome dEle? Emanuel!

Neste natal, lembre-se apenas deste nome e que em 2017 você continuem lembrando, pois será suficiente.

Ele é Deus com você. Feliz Natal.

Felipe Tonasso

Pastor Senior | Nova Semente

ComunicaçãoFeliz Natal