Últimas Publicações

Flor Artificial

abelha na flor IIConta-se que uma mulher, querendo testar um sábio, mandou confeccionar uma flor artificial de beleza e perfeição extraordinárias, semelhante às que havia no vaso em sua casa. Mostrou as flores juntas ao sábio e lhe fez um desafio, deveria apontar qual das flores era artificial, apenas olhando, sem tocá-las, disse ainda que, até então, ninguém conseguira acertar.

O sábio observou o vaso por alguns segundos e, de modo preciso, apontou para a flor artificial. Surpresa a mulher perguntou como ele descobrira tão rapidamente qual era a flor artificial. Apontando para algumas abelhas ele disse que elas haviam pousado em todas as flores, menos na artificial, pois não se colhe néctar em flor artificial.

Em João 15 Cristo afirma que somente os cristãos (galhos) que estivessem ligados a Ele (videira), produzirão bons frutos (v. 5). Frutos, a maioria dos filhos de Deus pode produzir, mas, para produzir frutos em quantidade e com qualidade, é fundamental que estejamos ligados a Ele. Ainda sobre isso Cristo afirmou que a maneira pela qual os cristãos podem ser testados “é pela qualidade dos frutos que dão” (Mateus 7:20).

O conceito que os outros tem a seu respeito é o mesmo quando estão longe e perto, ou você é do tipo de cristão que de longe mostra-se aceitável, irrepreensível e santo, mas que é reprovado no teste da proximidade? O Eterno espera de Seus filhos união total com Ele, para que sejam seus legítimos representantes aqui na Terra. Seja você uma flor (pessoa) onde as abelhas (seu próximo) tenham prazer de pousar (estar próximo), pois sempre terá algo de bom para lhe dar.

Gelson De Almeida Jr.Flor Artificial