Últimas Publicações

# Gepetos e seus desejos…

Esta semana o jornal nacional noticiou uma experiência em que ratos puderam receber sinais eletrônicos do cérebro de outro rato, e assim entendendo os comandos executados por um deles, o outro realizava a mesma ação, tendo uma performance de mais de 70% de acerto. Afirma o cientista que no futuro a comunicação de cérebro para cérebro será uma realidade. Não se trata de ler os pensamentos dos outros, mas de enviar e receber os pensamentos. Dizem que será o futuro da internet nas futuras décadas…hã hãm…

Cientistas, sempre os cientistas. Outros desses estudiosos há poucos dias exumaram os restos mortais do imperador Dom Pedro I para que um programa de computador recrie os traços físicos quando da época em que era vivo, e em seguida, também mediante outra tecnologia, possam inclusive reproduzir a sua verdadeira voz, e com isso criarão um holograma para que sua majestade recepcione os visitantes que adentrarem ao museu do Ipiranga.

Animais são clonados ao redor do planeta a todo instante. E como esse caminho já foi interrompido, o passo para clonar humanos é uma questão de encontrar a justificativa perfeita diante de um estado de necessidade. É impressionante o número de pessoas que passou a viver a vida de forma distorcida apenas por conta da tecnologia. Basta ver os milhares de fãs japoneses enlouquecidos pela cantora virtual, Hatsune Miku. A empresa que criou a imagem que interage no palco como se fosse artista de carne e osso, não revela que tecnologia usou para criá-la. E não é um holograma.

Diante de tantos meios tecnológicos inimagináveis até há pouco tempo, não seria surpresa se aquele que deseja ser adorado como Deus, de alguns deles lançasse mão para enganar até mesmo os escolhidos, quando o tempo predito pelas escrituras chegar.

Fico pensando qual será a cara dessa gente que se recusa a acreditar na existência de Deus, quando puderem ver com seus próprios olhos Jesus surgir nos céus. Será a única vez em que todo homem terá a possibilidade de se certificar quem de fato sabe o que seja criar tecnologia para a vida. Para muitos desses homens será uma pena, pois o que lhes restará será amaldiçoar os dias em que se encantavam e acreditavam apenas nas coisas passageiras, para não dizer fantasiosas.

Shabbat Shalom !

 Ṣadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Gepetos e seus desejos…

Artigos Relacionados