Últimas Publicações

# Gratidão

adoracao_2Há poucos dias fui desafiado por uma amiga a postar trinta textos diferentes ao longo dos dias do mês de abril. Deveriam expressar meu testemunho por algo a que eu seja grato. Disse ela que abril é o mês da gratidão, por isso o desafio. Pois bem, aceitei-o.

Iniciei por onde tudo na vida deve ser iniciado. Sendo grato ao Eterno. Testemunhei minha gratidão por tudo que me proporcionou viver; também pela revelação de Sua Palavra, pois nela me foi possível vivenciar transformações que não seriam completas mediante as mais equilibradas razões humanas.

No dia seguinte, expressei gratidão pelos cuidados que recebi na família. Aguardei propositalmente o dia 03, na sexta-feira que antecedeu a páscoa, para escrever minha gratidão pela determinação e obediência do Cristo ao se entregar naquela cruz por mim. Ninguém poderia fazê-lo em seu lugar, e mesmo sabendo de todo sofrimento, ele o fez.

No quarto dia, sábado, manifestei gratidão ao Eterno por santificar e abençoar o sétimo dia, ensinando-nos a vivenciá-lo para adoração ao Seu santo nome, bendito seja. Nos dias 5, 6 e 7 de abril, demonstrei minha gratidão aos homens de Deus que me deram um pouco de seu tempo para me ensinar a Palavra; aos meus irmãos, com quem conheci o sentido do companheirismo e, por fim, aos amigos eu agradeci, sobretudo por se apresentarem nos momentos difíceis.

No dia 08, agradeci aos educadores que me proporcionaram não apenas o conhecimento, mas a capacidade de pensa-lo, desdobrando-o em novos conhecimentos. Dia 09, minha gratidão foi às pessoas que se entregam a plantar e a colher os frutos da terra, podendo o seu ofício ser comparado aos cuidados da vida.

Cheguei, enfim ao décimo dia, nesta sexta, quando expressei gratidão aos músicos que colocam o seu talento a serviço de uma expressão que nos permite elevar o espírito a uma satisfação única: a adoração ao Eterno.

Contei isso a vocês com o intuito de incentivá-los a escrever, sobretudo fatos positivos, mas acima de tudo para que pensassem um pouco sobre expressar sua gratidão por algo que nem sempre se dão conta. Você é capaz de enumerar trinta fatos aos quais você possa expressão gratidão? Perceba que ao ser grato por atitudes de amigos, eu fui genérico, caso contrário poderia completar 30 gratidões somente com meus amigos.

Confesso a vocês que me pego perguntando desde o sétimo dia: sobre o que posso expressar minha sincera gratidão? No dia 2 de maio, sábado, voltarei a dizer a vocês sobre como foi minha experiência.

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros”.

Feliz sábado!

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Gratidão

Artigos Relacionados