Últimas Publicações

Hand Mit Ringen

Há exatos 123 anos (09/11/1895) W. Röntgen (1845-1923) descobria o raio X, mas apenas em 22 de dezembro ele realizou um teste efetivo com o aparelho, fazendo uma radiografia da mão de sua esposa (foto em destaque), que recebeu o nome de “Hand mit Ringen” (Mão com anel).

Com os avanços tecnológicos surgiram outros exames de imagem como a ultrassonografia e a ressonância magnética. A Medicina se vale dos mais diferentes e complexos aparelhos e exames para detectar qualquer tipo de mal que acometa uma pessoa, mas, por melhor que sejam, nenhum deles consegue identificar as “doenças da alma”, as “doenças espirituais”. Nem mesmo nós conseguimos determinar nossa exata situação espiritual, apenas o Eterno consegue perscrutar os recônditos de nosso ser, os lugares mais sombrios de nossa alma e saber nossa real condição.

Davi afirmou: “O Senhor me examina e conhece todas as coisas a meu respeito. Sabe quando me sento ou quando me levanto. Conhece de longe cada um dos meus pensamentos. Examina cuidadosamente todos os meus passos e observa com atenção o meu sono; sim, conhece muito bem tudo o que eu faço. O Senhor sabe tudo o que vou dizer antes de a palavra ser formada na minha boca” (Salmo 139: 1-4, BV).

Aquele que criou todas as partes internas do nosso corpo e as uniu, para nos formar, quando estávamos no ventre de nossa mãe (Salmo 139:13) nos conhece e quer o nosso melhor. Muita dor e sofrimento poderiam ser evitados se deixássemos que Ele nos examinasse cuidadosamente e seguíssemos seus Conselhos de amor e sabedoria.

Davi teve uma vida de acertos, mas também de muitos erros, mas humildemente pediu: “Examine-me, ó Deus, e conheça o meu coração! Ponha os meus pensamentos e emoções à prova, tome conhecimento de tudo! Veja se há em mim algum caminho mau e oriente-me para que eu ande pelo caminho da vida eterna”(Salmo 139:23 e 24, BV). O que acha de tornar esse pedido parte de sua oração diária?

Gelson De Almeida Jr.Hand Mit Ringen

Artigos Relacionados