Últimas Publicações

Heróis da Fé

heroes2Um amigo escritor foi muito feliz em algo que escreveu nestes dias. Tecendo considerações quanto à relação que temos com a palavra de Deus. Seu texto ressaltava a influência que os poderosos testemunhos bíblicos exercem sobre a vida daqueles que creem em Deus e que procuram estudar e pautar suas vidas pelas escrituras.

David, Paulo, Moisés, Tiago, Pedro e tantos outros sempre nos levam a um nível de incentivo poderoso, fazendo crer que podemos viver as mesmas vitórias que viveram, tornando-nos heróis da fé. Mas será que esse sentimento tão comum entre os que entregaram suas vidas aos caminhos de Deus revela de fato a verdade que vivenciam?

Esse exímio escritor a que mencionei, autor de muitas crônicas e alguns livros, chamou a atenção para a necessidade de diferenciarmos o uso que fazemos das frases bíblicas poderosas no dia a dia, e a efetiva postura que temos diante das situações que a vida nos apresenta, nem sempre fáceis de se lidar.

Dificuldades nas relações pessoais, muitas vezes na própria família, não bastassem as que temos que administrar no contato com o mundo, nos desequilibram. Dificuldades financeiras que não raro nos colocam em situações em que faltam recursos para custear o básico para uma vida digna. Problemas graves de saúde que surgem quando menos esperamos, ou mesmo a perda inesperada de entes queridos, são entre tantas outras, situações que nos colocam à prova todos os dias.

Se no mínimo somos conhecedores dos evangelhos, sabemos que Cristo já havia advertido quanto às aflições que haveríamos de passar. Mas o que faz de fato a diferença nessa hora? Testados, sobreviveríamos pelas frases poderosas que repetimos dos heróis bíblicos? Ou é o exercício diário da fé que nos prepara para momentos como esses?

Muitos repetem e se apoiam nesses belíssimos testemunhos de força e poder, mas poucos são os que percebem que se tratam de uma experiência pessoal alcançada por meio de muita entrega, muita oração, comunhão diária com a palavra e com o espírito de Deus.

É maravilhoso nos espelharmos nesses heróis da fé, contudo devemos trilhar o nosso próprio caminho, pelas nossas próprias experiências com Deus, fortalecendo-nos como eles se fortaleceram. Viver uma experiência real com Deus é o que ouvimos sempre, contudo, pergunto: a colocamos em prática? Acreditamos plenamente na fé que dizemos ter, ou vivemos pela fé porque ela nos faz experimentar uma vivência real com Deus?

Que o Senhor nos fortaleça dia e noite em Sua palavra e na fé que nos concede para vivermos, e que Seu espírito possa nos falar sempre, e sejamos atentos e obedientes à sua direção. Só assim poderemos enfrentar toda e qualquer situação, rumo à coroa da vitória, sagrando-nos como mais que vencedores em Cristo Jesus.

Pensem nisso e se tornem verdadeiros heróis da fé. Feliz sábado é o que deseja a todos o Peregrino da Palavra!

Sady FolchHeróis da Fé

Artigos Relacionados