Últimas Publicações

Hoje é Natal?

Talvez você responda de imediato que NÃO, hoje não é Natal, pergunto então, qual é o fato utilizado como justificativa para a comemoração do Natal, não é o nascimento de Cristo, o Salvador? Mesmo os que não comemoram o Natal sabem disso.

Não estou defendendo a comemoração do Natal como a data do nascimento de Jesus, historicamente sabe-se que a data foi instituída por uma entidade religiosa que queria combater uma festa idólatra no mesmo dia e chegou até nós quase como uma data fechada. Quero apenas fazer uma reflexão sobre a data e o que as pessoas, de um modo geral, comemoram. Deste modo pergunto, você comemora o nascimento de Cristo apenas nos dias 24 e 25 de dezembro ou comemora todos os dias?

Acerca de Cristo alguns pontos não permitem questionamento:

  • Ele veio;
  • Viveu como exemplo;
  • Morreu por cada pecador;
  • Ressuscitou;
  • Está nos Céu intercedendo por nós;

Além desses pontos outra grande verdade precisa ficar clara, de nada adianta comemorarmos o nascimento de Cristo em nosso mundo se esse nascimento não ocorrer em nossa vida. 

A resposta à pergunta, título dessa reflexão, deveria ser, sim, hoje é Natal, pois estou comemorando o nascimento de Cristo em minha vida. Disse alguém certa vez que de nada adiantará Cristo ter nascido e vivido em nosso mundo se nossa cidade não for uma Belém, se nossa casa não for uma estalagem e se nosso coração não for uma manjedoura onde Cristo seja colocado.

Comemorar o Natal em dezembro pode ser bom, até gostoso, mas comemorar, diariamente, o nascimento de Cristo em nosso “coração”, em nossa vida, isso não tem preço. Ter Cristo em nossa vida é maravilhoso e ainda nos garante o melhor de todos os presentes, a vida eterna ao lado do Eterno. Deixe Cristo nascer em sua vida diariamente e faça de cada dia um dia de Natal.

Gelson De Almeida Jr.Hoje é Natal?

Artigos Relacionados