Últimas Publicações

Independência X Salvação

Hoje, quando escrevo, foi comemorada a independência do Brasil, feriado onde ocorrem comemorações por todo o país. Quero traçar alguns paralelos  entre a história oficial da independência do nosso país do jugo português com a salvação que obtivemos da pena de morte a nós imposta pelo pecado, onde cada um poderá aprofundar suas reflexões.

Enquanto a independência foi assinada pelo filho do rei de um país europeu, nossa salvação foi concedida pelo filho do Rei do Universo; D. Pedro era filho de um monarca tirano, Cristo é Filho de um Rei que nos ama incondicionalmente; o símbolo da independência é uma espada erguida, o símbolo da salvação é uma cruz erguida; como país o Brasil já nasceu endividado, como libertos do pecado, nascemos completamente livres, Cristo pagou o preço; D. Pedro se tornou um monarca egocêntrico e autoritário, Cristo fundou um reino baseado no amor e na bondade; ao primeiro sinal de oposição mais forte Pedro I fugiu para seu país de origem, não foi a oposição ao Seu trabalho que fizeram Cristo retornar ao Seu local de origem, foi o Seu amor por nós e o desejo de preparar um lugar para você e eu.

A corrupção e a ganância dos homens colocaram nosso país à beira do caos, quanto ao reino fundado por Cristo nada nem ninguém poderá abalar ou destruir, é um reino eterno (Daniel 2:44). Não importa o que os homens façam ou tentem fazer, o Eterno sempre faz melhor, tudo é perfeito e duradouro, pois perfeição e eternidade são atributos Seus, que, em Sua infinita bondade e misericórdia, deseja conceder a você e a mim. É uma oferta, você aceita se quiser, a escolha é sua, mas, diante de tudo isto, só tenho uma coisa a dizer: “Ora vem, Senhor Jesus”.

Gelson De Almeida Jr.Independência X Salvação

Artigos Relacionados