Últimas Publicações

Isto sim é amor

Anos atrás um orfanato vietnamita foi atingido durante um bombardeio. Várias crianças tiveram morte instantânea e outras ficaram seriamente feridas, entre as que estavam em estado grave havia uma garota de oito anos, que necessitava urgentemente de transfusão de sangue. Testes foram realizados e ninguém da equipe médica era compatível. Saíram pela aldeia procurando um doador. Devido aos ferimentos poucos estavam em condições de doar sangue, mas encontraram um garoto, que era doador compatível.

Deitado numa cama ao lado da garota o menino olhava fixamente para o teto enquanto seu sangue era coletado, mas, instantes depois, começou a soluçar e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico pediu que a intérprete verificasse se ele sentia dor, ele disse que não. Minutos depois soluçou novamente e lágrimas escorriam pelo seu rosto. O médico pediu à intérprete que falasse com ele novamente. Após a conversa ele se acalmou e a enfermeira disse que ele chorara, pois pensara que teria que doar todo o seu sangue para a garotinha.

Com ajuda da enfermeira intérprete o médico perguntou ao garoto porque se oferecera para doar sangue se achava que morreria. Serenamente ele disse:

– Porque ela é minha amiga.

Há pouco mais de dois mil anos, muito antes de você e eu sermos um projeto de vida, Cristo doou Seu precioso sangue para que a morte eterna não nos atingisse (I Pedro 1:18-20). Amor incomparável e indescritível pela raça, essa é a única explicação para ato de tamanha generosidade (João 3:16). Ao invés de nos abandonar à própria sorte, vítimas de nossas próprias escolhas, o Eterno se apiedou de cada pecador, assumindo nossa culpa, Cristo pagou o preço por nossa transgressão.

O sangue do garoto garantiu vida para a amiga, o sangue de Cristo garantiu vida eterna para cada pecador arrependido, a quem Ele carinhosamente chama de amigo (João 15:15). Cristo foi pregado na cruz, mas não foram os pregos que o prenderam na cruz, o que o prendeu na cruz foi o Seu amor por você e por mim. Qual é a sua resposta diante de tão grande prova de amor?

Gelson De Almeida Jr.Isto sim é amor

Artigos Relacionados