Últimas Publicações

Jesus e Sua caixa de lápis de cor

Um dia resolvi ser cristão de fato. Decidi que faria tudo o que Jesus mandou fazer e falaria dEle para outras pessoas. A princípio, acreditava que assumindo verdadeiramente a religião cristã eu estaria protegido de exatamente tudo de ruim que poderia acontecer, como se estivesse em uma bolha. Achava que sofrimentos, tristezas e até problemas financeiros não atingiriam mais a minha vida, pois eu havia me protegido no cristianismo. Mas o tempo foi passando e fui percebendo que muitos dos sofrimentos continuavam, alguns problemas perduravam e, pior ainda, via que tudo o que acontecia com as pessoas que não aceitavam a Cristo também acontecia comigo. A grande pergunta: qual é a vantagem em aceitar a Jesus? O que ganhamos quando decidimos mudar nossa vida para seguir com a vontade dEle (que, muitas vezes, é diferente da nossa)?

Essas indagações surgiam em minha mente quando alguém me procurava querendo fazer parte da minha religião para se ver livre dos problemas. Eu queria poder dizer à essas pessoas que vindo a Cristo elas estariam livres de todo o tipo de sofrimento, mas não seria verdade. Às vezes entrava em “pânico” quando alguém queria que eu prometesse que, se ela aceitasse a Jesus, aquela dificuldade que ela estava passando cessaria naquele momento. Isso é normal, somos seres humanos. Só aceitamos algo se aquilo for trazer algum benefício para nós (e isso não deixa de ser um pensamento coerente).

O problema de muitos de nós está em acreditar que Jesus veio para nos colocar em uma bolha de proteção e fazer com que passemos por este mundo sem nenhum arranhão. Na verdade, ele disse o contrário: “Neste mundo vocês terão aflições…” [João 16:33]. O que Cristo realmente prometeu foi paz, uma paz diferente da que prega o mundo [João 14:27]. Cristo também prometeu esperança de que tudo isso que estamos passando logo acabará, pois Ele virá para nos buscar [João 14:2]. Jesus realmente pode fazer com que vivamos sem sofrer um único “arranhão”, Ele tem Poder pra isso. Mas a partir do momento que entendemos que o Mestre veio para nos dar Paz e que voltará para vivermos para sempre com Ele, as dificuldades e sofrimentos se tornam tão insignificantes que, muitas vezes, nem nos importamos se vamos passar por eles. Há uma esperança. Há uma certeza. Há uma segurança. Quando se adquire esta consciência, parece que o mundo fica mais colorido, alegre e dá mais vontade de sair por aí fazendo o bem, fortalecendo e animando as pessoas à nossa volta.

Qual é a vantagem em aceitar a Jesus? A vantagem é que Ele mudará sua visão de mundo, tornará tudo mais belo e te dará forças para continuar firme mesmo em meio as dificuldades. Como Ele faz isso? Colocando em seu coração que tudo o que você está passando agora é passageiro, vai acabar e em muito breve [Romanos 8:18]. Apenas creia!

(Foto: Universidad de Montemorelos)

ComunicaçãoJesus e Sua caixa de lápis de cor

Artigos Relacionados