Últimas Publicações

Lições do camelo

É bem capaz que você conheça a alegoria que apresenta o diálogo entre um camelo filhote e sua mãe. Num certo dia ele se dirige a ela e lhe pergunta a razão de terem corcovas às costas. Ela explica que era para armazenar bastante água nas longas caminhadas no deserto. Em seguida o pequeno filhote pergunta a razão de seus cílios serem tão grandes e espessos, a mãe explica que era para servirem de proteção durante as tempestades de areia no deserto. Olhando para as patas ele pergunta à mãe porque eram tão longas e finas, pacientemente ela responde que não existia nada melhor para andar na areia fofa do deserto. O pequeno filhote olha novamente para a mãe e diz: – Está bem então, a corcova é para armazenar água enquanto atravessamos o deserto, os cílios para proteger os olhos durante as tempestades de areia e as patas para caminhar no deserto. Então o que estamos fazendo aqui no zoológico?

Como o pequenos camelo, ao nascer recebemos do Pai todo um aparato para enfrentar as lutas e provações da vida, são as habilidades, que utilizadas da forma correta se transformam no que a Bíblia chama de dons, que farão de nós vencedores. Mas a desconfiança no poder do Pai e naquilo que Ele nos dotou e falta de disposição para o serviço trazem o medo, o medo aprisiona e paralisa e a paralisia impede que desenvolvamos todas as nossas potencialidades. O que deveria ser um caminho de vitória se transforma em derrota e tragédia.

Quando recebeu do Eterno a incumbência de suceder a Moisés na condução do povo de Israel até a Terra Prometida, Josué sentiu-se pequeno diante da enormidade da tarefa, mas o Senhor lhe disse: ” Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9). Saia do “zoológico”, não tema o deserto, enfrente o mundo de cabeça erguida, pois o Senhor teu Deus estará contigo onde quer que fores e em todos os dias de tua vida (Mateus 28:20), pronto a lhe conceder a vitória.

Gelson De Almeida Jr.Lições do camelo