Últimas Publicações

# Líderes e desafios transformadores

Líderes e transformaçõesOntem escrevi um texto para o blog da Nova Semente tratando sobre a singular tecnologia à disposição do Pastor Ted Wilson, reeleito presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Essa tecnologia, que restou provada ao longo de milênios não haver nada que a torne obsoleta, trata-se da escritura sagrada, apresentando-se como manual de instruções que nos leva ao convívio diário com o único Software capaz de atualizar o Hardware onde é instalado.

Pois bem, continuo aqui por esta analogia, pois ao tema cabem inúmeras possibilidades. Meditemos em liderança.

O que caracteriza, sobretudo, a vida daqueles que se diferenciam neste mundo? Respondo: O desafio. Essa foi a resposta do Pastor Ted Wilson quando perguntado sobre o que significa a sua recente reeleição para dirigir a IASD mundial. Um instante desafiador.

Assim como as mentes brilhantes sentem-se desafiadas a aperfeiçoarem tecnologias que melhorem a vida das pessoas, me chega à lembrança o exemplo do pastor Kleber Gonçalves. Na última década, ele se mostrou um líder movido pelo mesmo espírito que o pastor Ted Wilson, ambos envolvidos com o melhor dos projetos já colocados à disposição da transformação da vida humana.

Aos olhos do mundo, estes dois pastores testemunham o quanto o posicionamento pela fé, a necessidade do conhecimento correto da palavra de Deus e a utilização dos dons em favor da obra fazem com que vidas se tornem vasos de honra na obra de Deus.

O pastor Kleber não descansou sobre a conquista que se tornou a Nova Semente, bem confessando ser uma obra realizada por Deus, e ele apenas um instrumento para a sua realização. Cumpre dizer, devidamente reconhecida inclusive pelo pastor Ted Wilson em visita à sede há alguns anos.

Da mesma forma, o pastor Ted Wilson teve a postura admirável ao dizer sobre sua renovação para a nova administração da IASD mundial. Há de ser realizada pelos dons que Deus lhe deu, disse ele, confiando apenas no Criador para a condução boa, perfeita e agradável dos resultados que apresentarão frutos de transformação.

Assim são os líderes, em especial os que se formam pelo Espírito de Deus. São movidos por desafios, zeram o ponteiro do relógio quando ouvem o novo chamado e recomeçam como que do princípio, quando na verdade estão apenas mais maduros pelas reais experiências vividas com Deus, podendo alçar novos voos, contudo muito mais altos.

É o que os convido a meditar. Tornemo-nos líderes talhados pela compreensão e vivência da Palavra de Deus, avançando sempre, com foco na transformação pela palavra de Deus, positivos enquanto revestidos pelos frutos do Espírito e prontos para a ação em tudo o que fizermos para a honra e a glória do Eterno.

Saia e seja um vencedor. Como disse o pastor Ted Wilson, recentemente: “Levante-se e brilhe!”

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Líderes e desafios transformadores

Artigos Relacionados