Últimas Publicações

Mar Alto

Acabara de amanhecer, desanimado o grupo de pescadores deixa os barcos ancorados à margem do Lago de Genesaré e vai lavar as redes, a noite fora terrível, não haviam pego um peixe sequer, quem sabe na noite seguinte… outro dia, outro momento, outra oportunidade e as coisas seriam diferentes. Nem imaginavam que um pregador itinerante passaria por ali e mudaria sua vida para sempre.

Junto à praia a multidão se espremia para ouvir Jesus, a situação estava ficando insustentável, o Mestre entra em um dos barcos e pede que Pedro se afaste um pouco da praia para que toda a multidão possa vê-lo e ouvi-lo. Pedro e seus amigos ouvem atentamente a poderosa mensagem. Assim que encerra, Cristo ordena a Pedro: “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes” (Lucas 5:4 , NVI). Pedro diz que haviam passado a noite inteira pescando, sem apanhar nada, mas não conseguiu questionar o Homem de palavras tão firmes e poderosas. Foi mar adentro e jogou as redes, o resultado foi maravilhoso, tiveram que buscar ajuda, tamanho era o número de grandes peixes.

Não foi à toa que Cristo ordenou a Pedro que fosse ao mar alto. Desejava mostrar-lhe coisas importantes. No “mar alto” as ondas são maiores e o risco de tempestade também, as águas são profundas e qualquer acidente pode ser fatal, mas o “mar alto” é lugar dos grandes peixes, é o lugar onde as maiores vitórias são conseguidas. O esforço é maior, mas a recompensa também é maior.

Muitos obtêm resultados ínfimos porque fogem dos grandes desafios. Se após uma “noite” triste e infrutífera o Mestre lhe ordenar que vá ao “mar alto”, vá sem medo, confie nEle, a luta poderá ser grande, mas o resultado final será uma vitória que você nunca esquecerá.

Gelson De Almeida Jr.Mar Alto

Artigos Relacionados