Últimas Publicações

Monumentos Modernos

Ao longo da História o homem construiu os mais diferentes monumentos. Os motivos quase sempre são os mesmos, trazer à memória uma data ou alguém a quem se quer homenagear. No passado era comum os invasores destruírem os monumentos afim de mostrar poder. Atualmente, excetuando-se o “Estado Islâmico”, não se destrói monumentos, mas é comum vandalizar um monumento, para protestar ou simplesmente aparecer.

O texto bíblico relata a história de um rei megalomaníaco, Nabucodonosor, que mandou erigir uma estátua, em sua própria homenagem, com aproximadamente 27m de altura. Aquele que deveria ser o momento de maior glória para ele tornou-se o dia em que três jovens hebreus ousaram desobedece-lo e tornaram-se monumentos de fidelidade ao Rei dos Céus.

A genealogia de Cristo apresenta nomes de indivíduos que, se vivessem em nossos dias, seriam condenados à execração pública. Vejamos alguns: Abraão, mentiu com medo de perder a vida; Jacó, enganou o idoso pai afim de receber uma benção; Judá, foi para a cama com uma prostituta, que, em realidade, era sua nora disfarçada; Raabe, conhecida prostituta de Jericó; Davi, adulterou com uma mulher casada e depois mandou matar o esposo dela.

Segundo a ótica humana, seria muito mais cômodo para Deus fazer com que apenas “pessoas boas” estivessem na genealogia do Seu Filho, mas todos estes, e outros mais, cada um com seu pecado, não apenas estão na genealogia de Cristo, mas no texto bíblico. Lá estão para que você e eu os vejamos tal qual foram e em que se tornaram quando permitiram que o Eterno fosse o Senhor de sua vida. 

Todos são monumentos da misericórdia e do poder transformado que o Pai coloca à disposição de Seus filhos.

Coloque-se nas mãos do Eterno, torne-O o primeiro, o melhor e o último em sua vida você,seja um monumento moderno do Seu amor, de Sua graça e do Seu poder. A imagem ao lado, propositalmente, não possui foto, pois quero que imagine estar nela a imagem do mais moderno monumento divino em nosso tempo, VOCÊ.

Gelson De Almeida Jr.Monumentos Modernos

Artigos Relacionados