Últimas Publicações

Não entendi o que você falou

“O que você faz soa tão alto que não consigo ouvir o que você fala”. Esse é, talvez, um dos ditos populares mais profundos e corretos que conheço. Como é comum encontrarmos pessoas que “falam uma coisa e vivem outra”! Cristo disse que muitos, do Seu tempo, o honravam apenas com os lábios (Mateus 15:8).

Multidões O seguiam, tanto pelo que falava como por aquilo que fazia. Ele não conseguiu atingir a todos, mesmo entre os Seus discípulos não obteve sucesso absoluto, mas uma coisa que nunca poderemos dizer é que Ele não alcançou sucesso por falta de coerência em Sua conduta. Vivia o que pregava e pregava o que vivia.

Ele nos deixou a missão de ser o sal da terra e a luz do mundo. Muitos não obtêm o menor sucesso como pregoeiros da verdade porque seu testemunho não condiz com suas atitudes. Uma escritora cristã contemporânea afirmou que muitos não conseguem trazer amigos e familiares aos pés da cruz porque, quando os que os rodeiam ouvem o que lhes falam, e comparam com aquilo que fazem, não conseguem ver muita diferença entre sua prática e a destes. Que tragédia, ser admirado pelas palavras proferidas e execrado pelas atitudes cometidas!

Logo após terminar a cerimônia fúnebre de uma anciã de sua igreja um pastor foi abordado por uma senhora que queria se batizar. Disse-lhe que era uma sábia decisão, mas que seria preciso que ela estudasse as Escrituras para se preparar. A mulher perguntou se a idosa que haviam acabado de sepultar era uma boa cristã, o pastor disse que sim, ela disse que então não precisaria estudar nada, pois fora vizinha dela durante anos e sabia muito bem o que era ser uma cristã.

Cristo afirma que para que o Pai seja glorificado e sejamos Seus discípulos, é necessário que produzamos frutos, afirma ainda que devemos produzir frutos que permaneçam (João 15: 8 e 16), mas, para que isto aconteça, é necessário que sejamos coerentes no falar e no agir. Viva, pregue, testemunhe.

 

Gelson de Almeida Jr.Não entendi o que você falou

Artigos Relacionados